Search

Alternativa FM muda de nome e apresenta nova programação

Ibiporã – A partir de hoje, segunda-feira, (04/09), a Rádio Alternativa passa a se chamar Play FM 87.9. Com 23 anos de história o rádio ibiporaense passa a ter um novo marco, a mudança de identidade, plástica, programas e o serviço multiplataforma da Play FM, emissora do Grupo Play de Comunicação.

Com uma programação local 24 horas por dia, a Play FM tem o DNA de Ibiporã, participando nos últimos 23 anos da vida e história da nossa cidade.

Desde as coberturas eleitorais, com início em 2004, época que o telefone celular ainda não era tão acessível, passando pelas transmissões dos grandes eventos de Ibiporã ou até mesmo da Santa Missa da Paróquia Nossa Senhora da Paz, no começo por cabos de telefonia fixa e hoje por transmissão 5G, a Play FM esteve presente na vida do povo de Ibiporã.

Pelos microfones da 87.9 já passaram nomes que fazem parte até hoje do imaginário da nossa gente, como Pé de Gancho, Tom Manoel, Patrícia Pizzi entre outros, até os atuais Luiz Marcelo, Jones Mendes, Luchine, Chimentão, Nerias, J. Campos e o irreverente Muçao.
Para o diretor geral do Grupo Play, Pablo Fares, a emissora tem o que é de mais moderno no quesito rádio, “desde a geração do som, com softwares profissionais, até a transmissão, o som da Play FM passa pelos mais modernos sistemas tratamento de áudio, com processamento Orban, o mesmo das grandes emissoras do Brasil e do mundo”.

Já o diretor artístico e comercial do grupo Edu Felipe destaca a qualidade das produções, “quando o assunto é plástica artística, o que você ouve na Play FM 87.9, é produzido em um dos maiores estúdios do segmento do Brasil, responsável pela identidade sonora de rádios dos grandes centros do país, a Ouse Mídia. Ibiporã tem uma emissora moderna, mas sem deixar de ser bairrista e com a linguagem da nossa gente”.

A até então Alternativa FM 87.9 iniciou suas atividades no dia 16 de julho de 2000. Seu idealizador, Luiz Benedicto Prata, juntamente com amigos, batalharão durante seis anos para conseguir a licença de funcionamento da emissora.
Para que o sonho se tornasse realidade, foi fundada em 17 de Março de 1998, a Associação Comunitária de Desenvolvimento Cultural e Artístico de Ibiporã, entidade mantenedora da Rádio Alternativa FM e que deu subsídios para a instalação da rádio comunitária em nossa cidade.

Atuando há 23 anos como veículo de comunicação, até então através da Rádio Alternativa FM, agora o Grupo Play se consolida na web.
Celeiro de inovação digital, o Portal Gplay chega para ser referência online em informação local, sem deixar de falar de cultura, entretenimento e os assuntos que estão na boca do público ibiporaense.

Com foco na produção de conteúdo, o Grupo Play investe cada vez mais em ser multiplataforma, integrando o seu portal às diversas redes sociais, aplicativos, transmissões ao vivo e eventos.De Ibiporã para o mundo, do mundo para perto da nossa gente.

Além do Portal Gplay também nasce a PlayTV, uma Web TV que transmite os conteúdos do Grupo Play de Comunicação em vídeo, um espaço voltado a comunidade de Ibiporã, levando informação de credibilidade. Em nossos programas são discutidos os fatos de Ibiporã com uma linguagem que o nosso povo entende. PlayTV na palma da sua mão, onde você estiver.

Grupo Play de Comunicação – Há 23 anos contribuindo para o desenvolvimento da sociedade, é referência em informação, notícias, entretenimento e produção de conteúdo no rádio e agora no digital com credibilidade; e também na produção e realização de eventos.
O GPC é formado pelos veículos Rádio Play FM, líder de audiência há anos na cidade e também a rádio mais lembrada pelos ibiporaenses. Play Outdoor, telões em LED para deixar sua marca aos olhos de todos. Estúdios Play, com tecnologia de última geração você pode gerar programas, gravar materiais ou até mesmo ter o seu próprio podcast. A PlayTV, tem a cara do povo de Ibiporã e sempre está ao lado da comunidade. O Portal Gplay, tem as principais notícias de Ibiporã, do Brasil e do Mundo e também pela empresa de produção de eventos, Play Eventos, que realiza anualmente o “Melhores do Ano de Ibiporã”.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

 

Acompanhe ao vivo