Virginia Fonseca fez o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) da sala comercial que possui em Londrina, no norte do Paraná. A influenciadora estava na lista de devedores do município e, com a atualização, o processo pode ser arquivado.
O valor da dívida era de R$ 6.530,06, e diz respeito aos impostos do imóvel entre os anos de 2021 e 2024, segundo a decisão inicial da 1ª Vara de Execução Fiscal de Londrina. O espaço fica em um prédio da Avenida Ayrton Senna da Silva, no bairro Gleba Palhano, área nobre da cidade.
Segundo apurado, no total, a influenciadora pagou R$ 9.193,16, somando custas processuais, honorários advocatícios e encargos legais.
Com isso, a Procuradoria-Geral de Londrina encaminhou à Justiça o pedido de extinção do processo e confirmou, no documento, que o débito foi quitado.
Esta é a última movimentação do processo até a publicação desta reportagem.
A reportagem fez contato com a defesa de Virginia e aguarda retorno sobre o caso.
Virginia diz que sala dela em Londrina com débitos de IPTU estava sob cuidados da mãe
No dia 9 de junho, a juíza Gabriela Luciano Borri Aranda, da 1ª Vara de Execução Fiscal de Londrina, determinou o pagamento da dívida no prazo de cinco dias, a partir da intimação de Virginia.
Caso o valor não fosse pago, foi determinado no processo que bens da influenciadora sejam penhorados. Sem pagamento ou indicação de bens para a penhora, a juíza havia autorizado o bloqueio de ativos financeiros, como ações de empresas e títulos de fundos de investimento, e veículos de Virginia.
No dia 16 do mesmo mês, houve expedição de citação para notificar Virginia sobre o processo.
Neste mesmo dia, ela gravou uma sequência de vídeos relatando que procurou informações sobre a dívida depois de ver publicações sobre o assunto.
Segundo a explicação divulgada pela influenciadora, a sala comercial em Londrina foi o primeiro imóvel que ela adquiriu. Virginia, então, o deixou sob responsabilidade da mãe, que não sabia que precisava pagar o imposto.
“A mãe tem outros imóveis em [Governador] Valadares que ela também aluga. E lá em Valadares, ela falou que funciona assim, quem aluga paga o IPTU. Lá em Londrina, não. […] Só que ela não sabia”, disse Virginia em vídeos publicados nas redes sociais.
Virgínia morou no Paraná
Virginia nasceu nos Estados Unidos, passou a infância e adolescência em Governador Valadares, em Minas Gerais. No início da carreira profissional, a influenciadora morou em Londrina, e em 2020 se mudou para Goiânia, onde vive com a família atualmente.
Virginia tem cerca de 53 milhões de seguidores no Instagram. Além de influenciadora, a jovem de 26 também é empresária e apresentadora.