A Unimed Londrina inaugurou, nesta quarta-feira, um novo hospital na cidade, com a proposta de oferecer um atendimento mais humanizado aos pacientes. Localizado na Avenida Expedicionários, na Zona Sul, o empreendimento de seis andares e 30 mil metros quadrados teve um investimento de mais de R$ 260 milhões.
Na fase inicial, a unidade conta com 150 leitos, sendo 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e 10 para o público pediátrico e neonatal. Um dos diferenciais é que todas as salas de UTI são individuais, garantindo maior privacidade e conforto.
A ala de obstetrícia foi projetada para partos humanizados, com salas equipadas com banheiras e uma vista privilegiada. Há também um espaço específico para observação dos recém-nascidos.
O projeto arquitetônico prioriza a iluminação natural, presente em todos os ambientes. Inicialmente, o hospital terá seis salas de cirurgia preparadas para procedimentos de baixa e alta complexidade, além de uma sala para hemodinâmica. A estrutura permite a expansão para mais quatro salas, que em breve receberão equipamentos robóticos.
O hospital está interligado por meio de tecnologia e inteligência artificial, o que permitirá que médicos e enfermeiros monitorem os pacientes por meio de dashboards. A equipe passa por uma fase de treinamento e a expectativa é que o local comece a funcionar no final de outubro.