UEL propõe novas alças de acesso na PR-445 para melhorar o trânsito

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) apresentou projeto para a construção de novas alças de acesso exclusivas na PR-445, em frente ao campus, com objetivo de melhorar o tráfego na região, especialmente durante eventos como a Feira das Profissões e o Vestibular.

O plano foi elaborado pela Prefeitura do Campus e já recebeu aprovação do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) e da Prefeitura de Londrina. Agora, aguarda a definição do projeto técnico pela concessionária que administra a rodovia.

Segurança e mobilidade


De acordo com o prefeito do Campus, Luís Cláudio Buzeti, cerca de 4 mil veículos circulam diariamente pela universidade. O projeto prevê recuo das entradas para marginais, permitindo que os veículos aguardem nas pistas laterais em caso de engarrafamento, reduzindo o risco de acidentes.

“A intenção é segregar os veículos que vão ao campus daqueles que seguem para o centro da cidade. Isso diminuiria muito o congestionamento que existe hoje”, explicou Buzeti.

A urgência do projeto foi reforçada por acidentes graves, como o ocorrido em junho, quando uma mulher de 36 anos morreu após uma colisão causada por pane elétrica em van na pista. A expectativa é que a obra seja iniciada ainda em 2025.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

Em breve você vai acompanhar ao vivo a programação da PlayTV direto na tela do seu dispositivo.