O forte temporal que atingiu Londrina na última sexta-feira (7) provocou grandes prejuízos para os feirantes da Feira Arte na Praça, que trabalham na Praça Nishimomiya, em frente ao aeroporto. Vídeos registraram o cenário de destruição momentos após o vendaval.
As imagens mostram barracas retorcidas, produtos espalhados e trabalhadores tentando se proteger da ventania. De acordo com os feirantes, o momento foi de desespero e pânico. Com a força do vento, as estruturas foram arremessadas a vários metros de distância e cerca de 12 barracas foram totalmente destruídas. O expositores relataram perdas materiais e prejuízos que ainda não conseguiram calcular.
Mesmo diante das perdas, eles garantem que pretendem continuar com o projeto que movimenta a economia local e valoriza o trabalho artesanal em Londrina. Agora, os feirantes buscam apoio da comunidade e do poder público para reconstruir as barracas e retomar as atividades. Eles estão recendo doações através do PIX: 43 99936-7605 (Erica Barbosa).
