Search

Temporais no RS: mais duas mortes são confirmadas pelo governo; total chega a 39

Porto Alegre – Mais duas mortes causadas pela passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul foram confirmadas pelo governo do estado nesta quinta-feira (7). Os dois óbitos ocorreram em Imigrante e Cruzeiro do Sul, ambas localizadas no Vale do Taquari, região mais afetada pela enchente.

Com as duas mortes registradas, o total de vítimas no RS chegou a 39.

Passo Fundo: 1
Mato Castelhano: 1
Ibiraiaras: 2
Lajeado: 3
Estrela: 2
Encantado: 1
Muçum: 14
Roca Sales: 9
Imigrante: 1
Santa Tereza: 1
Cruzeiro do Sul: 4

O governo informou que, no levantamento preliminar, havia sido informado que o número de mortes em Muçum era 15. Após revisão dos dados oficiais, o número foi corrigido para 14, em Roca Sales foi alterado de oito para nove, em Lajeado corrigido de dois para três e em Cruzeiro do Sul de um para dois. “A necessidade de priorização das ações de socorro pode, ocasionalmente, prejudicar a precisão de levantamentos preliminares, posteriormente revisados e consolidados”, comunicou o governo estadual.

Além disso, há registro de nove pessoas desaparecidas, todas em Muçum. Cerca de 2,7 mil já foram resgatadas por equipes do governo nos 80 municípios afetados. Entre desabrigados e desalojados, há mais de 6 mil pessoas fora de casa por conta do temporal no RS.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo
Contato

Fale com a gente!