Durante participação no programa No Alvo do SBT, o apresentador Sikêra Jr. causou polêmica ao afirmar que sua antiga emissora, a RedeTV!, supostamente demitiu a apresentadora Hebe Camargo quando ela estava doente e fazendo tratamento médico.
A afirmação foi feita após Sikêra ser questionado sobre sua demissão da emissora em Abril de 2023 enquanto estava internado na UTI por causa da COVID-19:
“Você foi demitido da RedeTV! enquanto estava na UTI. Armação ou consequência?”
Perguntou a voz do programa ao confrontar o apresentador que respondeu:
“Eu acho que já é costume deles (RedeTV!) fazerem isso! A Hebe (Camargo) doente, foi demitida. Reza a lenda que a Hebe Camargo, que trabalhou aqui (no SBT) foi demitida ainda dodói. Ainda hospitalizada.”
Disse o jornalista que continuou:
“Agora, para isso tem a justiça. Meu contrato com eles iria até 2027. Eu sentei com os proprietários da emissora (Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo), e assinamos o contrato. Era para ser só de cinco anos, mas eles disseram, “Não! Vamos fazer logo sete!” E eu disse, vamos! Uma grana boa, um dinheiro bom. Eu nunca tinha visto tanto dinheiro na minha vida, e assinei. Quando eu sai do hospital e cheguei em casa, eu soube que tinha sido demitido através de portais de fofoca. Quando eu vi, liguei para o dono da TV A Critica (onde Sikêra trabalha), e ele disse “Sikêra, não dê entrevista para ninguém! Deixe passar! Nós temos um contrato. Se eles quebraram, a responsabilidade é deles. Depois a gente vê.” Os dois donos da RedeTV! me ligaram e disseram “Sikêra, temos que conversar. Porque irmão não pode processar irmão! Amigo não processa amigo!” E eu disse, agora é tu e meu advogado. A gente só se encontra lá. Tchau.”
A apresentadora Hebe Camargo, que faleceu em 2012, teve uma breve passagem pela RedeTV! entre 2011 e 2012. Oficialmente, a emissora divulgou que a saída da apresentadora foi feita em comum acordo, mas acredita-se que a RedeTV! supostamente estaria devendo cerca de R$ 3,5 milhões em salários atrasados. A própria artista chegou a comentar sobre o assunto, durante uma breve participação no programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, na época exibido no SBT. Por telefone, ela disse que “nos mais de 20 que trabalhou no SBT, Silvio Santos jamais deixou atrasar um salário se quer” sem citar diretamente a RedeTV!. Um tempo depois, a apresentadora anunciou seu retorno a emissora de Silvio Santos, mas acabou falecendo poucos dias depois, aos 83 anos.
Já Sikêra Jr, foi demitido do canal em Abril de 2023, enquanto estava internado com COVID-19, após uma série de falas polêmicas que acarretaram em perda de audiência e grande parte dos patrocinadores.
Veja a fala do apresentador:
💣BOMBA: Hebe Camargo foi demitida da RedeTV! quando estava INTERNADA NO HOSPITAL, revela Sikêra JR
— Lucas (@LucGS0) September 9, 2025
“Eu soube que fui demitido por portal de fofoca. Amilcare e Marcelo de Carvalho me ligou e falou ‘irmão não pode processar irmão’. Eu disse: AGORA É TU E MEU ADVOGADO.” #NoAlvo pic.twitter.com/Sxgp3FaL79