A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou, no final da manhã desta quarta-feira (24), uma nova edição do boletim da dengue. O balanço registra sete novos casos da doença. Segundo a SMS, porém, todos os sete casos são referentes a pacientes positivados em semanas anteriores e foram inseridos no atual balanço após uma revisão realizada no banco de dados da SMS.
Conforme a SMS, não há novos casos confirmados da doença registrados na última semana. O boletim, que leva em conta os casos registrados entre os dias 17 a 23/9, revela que a cidade contabiliza novas 46 notificações da doença e 37 casos descartados. Não há novas mortes registradas durante o período.
HISTÓRICO DA DENGUE – No atual período epidemiológico, iniciado em janeiro deste ano, Ibiporã registrou três mortes provocadas pela dengue. Nestes primeiros nove meses de 2025, a cidade contabiliza 1.177 casos confirmados, 2.336 casos descartados e 3.577 notificações.
Um novo balanço da dengue está previsto para ser publicado pela SMS na próxima semana. Os boletins estão disponíveis no site da Prefeitura, na seção Informativo Dengue.
DENUNCIE – As denúncias de ambientes e imóveis, edificados ou não, com possíveis focos de Aedes aegypti podem ser feitas diariamente via internet, durante 24h, pelo site da Prefeitura, na seção da Ouvidoria da Saúde.
Presencialmente, as denúncias podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h, na Ouvidoria da Saúde, localizada na sala nº 27 do Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin (Rua Vitoriano Valente, 540 – Centro), e das 8h às 12h e das 13h às 17h na Ouvidoria Geral (Avenida dos Estudantes, 352 – Centro).
