O SBT confirmou nesta terça-feira a saída de Rinaldi Faria, empresário conhecido nacionalmente por ter criado a dupla infantil Patati e Patatá. Ele estava há um ano na emissora como consultor e, desde julho, acumulava também a função de responsável interino pela Superintendência Artística e de Programação.
Em comunicado enviado à imprensa, o SBT informou que o contrato foi encerrado “em comum acordo” e agradeceu a parceria, afirmando que Rinaldi foi responsável por coordenar estratégias e contribuir para o desenvolvimento de programas e conteúdos da casa.
A emissora também anunciou que, a partir de agora, a área artística será conduzida diretamente pela presidente Daniela Abravanel Beyrute, reforçando o compromisso de modernizar e transformar a programação no momento em que o SBT passa por mudanças importantes na audiência e no posicionamento de mercado.
A demissão, é claro, repercutiu nos bastidores. Ratinho, ao vivo em seu programa, entrou na brincadeira: ajoelhou no palco ao lado da equipe para “agradecer por permanecer na casa”, num gesto bem-humorado que virou assunto nas redes.
Quem também se manifestou foi Danilo Gentili, apresentador do The Noite. Em seu perfil no X, o antigo Twitter, ele ironizou a situação fazendo referência direta a Patati e Patatá, com a frase: “Se você quer sumir, fale com o Patati. Se você quer chorar, fale com o Patatá.”
Durante sua estada na emissora, Rinaldi acumulou polêmicas e boatos a seu respeito, tendo suas decisões questionadas até por grandes nomes da emissora como Ratinho, Danilo Gentilli, Celso Portiolli e Cézar Filho, que achavam as políticas de corte e contenção de gastos muito exageradas, já que afetavam até mesmo os programas mais bem sucedidos do SBT como Domingo Legal e Programa Silvio Santos.
Além dos supostos desafetos internos, o jornalista Leão Lobo revelou durante entrevista em um podcast, que o empresário não era querido nem mesmo pelo próprio Silvio Santos, que segundo ele, chegou a barrar a entrada de Rinaldi em seu camarim por diversas vezes.

