Search

Quaresma deve garantir aumento de 30% na venda de peixes antes da páscoa

Londrina – Diversificar o consumo de proteínas é um hábito em crescimento entre os brasileiros e, durante a quaresma, a tradição e o preceito religioso dos cristãos, especialmente entre os católicos, a substituição de carne vermelha por peixes é praticamente uma regra.

Neste ano, a quarta-feira de Cinzas (14), que marca o início da quaresma, que começou na primeira quinzena de fevereiro. Com isso, o estoque de peixes e frutos do mar também foi antecipado, para atender a demanda, impulsionando as vendas nas peixarias. Para redes de supermercados, a expectativa de aumento é 30% no período que antecede a páscoa.

Entre os peixes mais procurados, estão o bacalhau, salmão e tilápia. Este último, tem o Paraná como um dos maiores produtores do país, assim como São Paulo, que garante grande disponibilidade.

Com a grande variedade, não dá nem pra enjoar. Da pra fazer peixe ao molho, frito, no forno e até na churrasqueira. Entre os pescados para churrasco, tem o lombo de pintado, ideal para preparo na brasa, e os camarões empanados, recheados com catupiry.

Fonte: Tarobá News

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo
Contato

Fale com a gente!