Search

Procon chama atenção de consumidores que querem aproveitar Black Friday

Londrina – Tem gente que espera o ano todo por um único dia de promoção, a Black Friday, na expectativa de aproveitar ótimas ofertas. Do outro lado, esse é o momento em que lojistas aproveitam para liquidar o estoque. Mas é preciso ficar atento, já que golpistas também se valem da data para cometer fraudes.

Para não cair em uma “black fraude, aqueles que preferem ir até a loja e comprar o produto presencialmente, a dica é ficar ligado aos termos de garantia, já que as lojas não são obrigadas a fornecer a política de troca. Diferente disso, na compra o on-line, o consumidor tem direito ao arrependimento. Por outro lado, comprar pela internet exige ainda mais atenção.

Thiago Mota, diretor do Procon em Londrina, orienta os consumidores. Segundo ele, nas redes sociais estão os maiores golpistas. “As pessoas muitas vezes se passam por loja ou até mesmo criam uma loja e acabam aplicando golpe. Elas colocam produtos muito mais baratos do que o mercado, os consumidores acabam sendo induzidos ao erro e acabam comprando e nunca recebendo”, alerta.

Nesta sexta feira (24) dia de “Black Friday”, o comércio de rua fica aberto até às 9 horas da noite. A partir do dia 4 de dezembro, começa o horário especial de Natal, até às 10 da noite.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo
Contato

Fale com a gente!