Passados oito meses de sua indicação sem solução do Poder Executivo, o vereador Dieguinho da Furgão (PSD) volta a cobrar do prefeito José Maria Ferreira (PSD) a solicitação da comunidade junto ao seu gabinete. A Indicação n° -0174/2025, apresentada em 26 de março deste ano, solicitando a implantação de um redutor de velocidade do tipo lombada/quebra-mola bem como a realização de manutenção asfáltica na Rua Antônio Casagrande, localizada na Vila Romana ainda não foi atendida.
A demanda é recorrente e o vereador continua sendo cobrado por aquela comunidade que espera uma resposta do poder público especialmente em relação ao redutor de velocidade antes que ocorra algum acidente de graves proporções. “Os moradores relatam excesso de velocidade de veículos e más condições de trafegabilidade na via, fatores que comprometem a segurança e o bem-estar da comunidade local. Diante da permanência das situações mencionadas e da importância do atendimento à indicação para garantir maior segurança viária e melhor conservação da via pública, solicitamos, respeitosamente, a reanálise e priorização do pedido junto ao setor competente”, justifica o vereador.
Córrego da Forquilha
O vereador Dieguinho também está solicitando a administração municipal que realize, com urgência, a manutenção da ponte localizada sobre o Córrego da Forquilha. O edil esteve esta manhã no local verificando “in loco” a situação em que se encontra a ponte e relatou em suas redes sociais que anteriormente já havia solicitado sua manutenção. E mais uma vez, espera que a administração atenda a solicitação até porque a mesma está oferecendo risco de acidente iminente.
“A estrutura apresenta condições que preocupam os moradores da região, representando risco à segurança de quem trafega diariamente pelo local, seja a pé ou em veículos. A conservação dessa ponte é essencial para garantir a integridade dos cidadãos e o acesso seguro às propriedades e comunidades próximas”, finalizou.
Fonte: Folha Portal/Assessoria CMI

