Search

Ponte em rodovia entre Porecatu e Alvorada do Sul será interditada para obras

Porecatu – O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que vai interditar temporariamente a ponte sobre o Rio Vermelho, na PR-090, limite entre Porecatu e Alvorada do Sul, na região Norte, a partir de segunda-feira, 26 de fevereiro. A medida é necessária para avançar na obra de manutenção estrutural da ponte e tem duração prevista de 45 dias.

Serão realizados os serviços de reparo e recuperação das superfícies avariadas, fissuras e rachaduras nas estruturas de concreto da pista e dos passeios para pedestres; recuperação dos guarda-corpos avariados ou destruídos; execução de novas lajes de transferência nas cabeceiras; instalação de novos dispositivos para drenagem, além de limpeza, desobstrução e recomposição dos dispositivos existentes.

Os serviços incluem, ainda, reparos localizados do pavimento; limpeza e substituição de todas as juntas de dilatação; nova sinalização horizontal e vertical, e instalação de tachões refletivos; recomposição dos pontos de erosão nos aterros de acesso à ponte; caiação dos guarda-corpos e pintura da ponte com nata de cimento; entre outros.

Não é possível realizar a obra em meia pista pois a vibração dos veículos sobre o tabuleiro da ponte afeta o concreto novo durante sua fase de cura.

Como alternativas de tráfego durante o período, usuários podem utilizar a PR-537 entre Florestópolis e Bela Vista do Paraíso, ou mesmo a BR-369 entre Rolândia e Londrina.

EXTENSÃO – A ponte sobre o Rio Vermelho tem 812,70 metros de extensão, com 10,30 metros de largura. São duas faixas de rolamento com 3,30 metros cada, acostamentos de 0,84 m e calçadas de 0,90 m.

A obra está incluída em contrato que contempla 16 obras de arte especiais (pontes, passa-gado e viaduto) em rodovias administradas pelo Escritório Regional Vale do Tibagi da Superintendência Regional Norte do DER/PR. É um investimento de R$ 13.330.835,37, com cerca de R$ 2,9 milhões dedicados para esta ponte, especificamente.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo
Contato

Fale com a gente!