Ibiporã – A Polícia Civil divulgou a prisão do suspeito de agredir violentamente a namorada em Ibiporã, no dia 9 de junho. O homem deve responder por tentativa de feminicídio e tentativa de aborto.
Rian Fereira, de 25 anos, foi localizado e preso na cidade de Campo Mourão, a cerca de 200 km de distância de Londrina. A violência ocorreu dentro da residência em que o casal vivia, no Jardim José Messias, em Ibiporã, no dia 9 de junho. O autor teria usado um objeto cortante para golpear a vítima. Após o crime, ele fugiu do local.
“Desde o início nós tentamos localizá-lo, mas recebemos a informação de que ele tinha ido para a cidade de Campo Mourão. Dois dias depois do início das investigações, a gente já tinha protocolado um pedido de prisão preventiva na Justiça aqui de Ibiporã”, explicou o delegado Vitor Dutra.
O filho da vítima, de apenas dois anos, presenciou a cena. Caroline Aparecida Lopes de Lima, de 26 anos, foi encontrada pelo ex-marido inconsciente. Foi ele quem acionou o socorro. Durante o depoimento, o suspeito negou o crime e disse que foi até Campo Mourão porque estava sendo ameaçado.
Caroline segue se recuperando com apoio de amigos e familiares. Laudos periciais confirmaram que a vítima está grávida do suspeito, de cerca de oito meses. “Como ela está grávida, ele vai responder, além da tentativa de feminicídio, pela tentativa de aborto. Se ele tentou matar ela, também tentou matar o feto”, declarou o delegado.