A Polícia Civil deflagrou uma grande operação para combater uma quadrilha especializada em adulterar motores de veículos.
A ação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e contou com cerca de 60 policiais civis de Londrina, Umuarama, Maringá, Curitiba e São Sebastião da Moreira, cidades que estavam na mira da investigação.
Segundo Polícia Civil, os criminosos roubavam ou furtavam veículos e retiravam os motores, que eram remarcados e revendidos em ferro-velhos ou em empresas que comercializam motores usados.
A investigação indica que, muitas vezes, quem comprava os motores adulterados era uma pessoa de boa-fé, precisando substituir o equipamento danificado, sem imaginar que a numeração havia sido alterada. Essas pessoas estão isenas de qualquer crime, pois a maioria possuía comprovantes de transferência.
A operação teve início há cerca de um ano, após a prisão de dois homens em Arapongas, quando foram encontrados armas e um veículo com motor adulterado.
Ainda conforme a investigação, até mesmo documentos emitidos pelo Detran eram falsificados sem que os técnicos percebessem a fraude.
Durante as ações, os policiais cumpriram mandadosnas regiões norte, sul, leste e Centro de Londrina, além de Ibiporã.
Em São Sebastião da Moreira, uma pessoa foi presa. Na casa do suspeito, a polícia apreendeu entorpecentes e um veículo desmontado, relacionado à investigação.
Ao todo, oito carros foram apreendidos, mas a polícia acredita que o número de veículos envolvidos possa ultrapassar 25. As investigações continuam.
 
												 
												 
												 
												 
								 
															 
								 
															 
															 
															
