A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão em Londrina durante operação contra golpes em Monte Azul Paulista (SP) nesta quarta-feira (20), com apoio da Delegacia de Estelionatos de Londrina.
Os policiais prenderam um casal suspeito de aplicar golpes usando agências e contas bancárias, com movimentação ilícita superior a R$ 100 mil. Durante a ação, um carro apreendido possivelmente adquirido com os golpes e uma revenda de carros na Rua Uruguai também foi alvo de mandados de busca, sendo apreendidos dois pentes de munição.
As investigações apontam dois crimes cometidos em janeiro e julho deste ano. No primeiro golpe, o prejuízo ultrapassou R$ 100 mil; a suspeita se passava por gerente do banco, atendendo apenas fora do horário da agência e utilizando um cordão da instituição financeira.
A vítima teve o valor ressarcido pelo banco, que acumulou o prejuízo. As investigações por estelionato seguem, e não se descarta que o casal tenha cometido crimes semelhantes em outras cidades do interior de São Paulo.