Polícia Civil cumpre mandados em operação contra roubo de farmácias em Londrina

A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (10) a Operação “Panaceia”, com o objetivo de investigar e desarticular uma rede criminosa envolvida em revenda ilegal de medicamentos controlados, roubos a farmácias, tráfico de drogas e associação criminosa em Londrina.

As investigações tiveram início em junho do ano passado, após uma série de roubos em farmácias da zona leste de Londrina, onde o suspeito exigia especificamente canetas emagrecedoras, utilizadas no controle da obesidade.

Segundo a polícia, o produto roubado era repassado a farmacêuticos que revendiam os medicamentos em esquema paralelo, oferecendo-os a preços abaixo do mercado. Além das canetas, o grupo comercializava anabolizantes, analgésicos e hipnóticos, utilizando receitas falsas para burlar a fiscalização e a legislação sanitária.

Durante a investigação, um dos roubos resultou em confronto com Policiais da Rotam na Avenida Winston Churchill, Zona Norte, onde um homem morreu.

A operação cumpriu 19 mandados de busca e apreensão em Londrina, Apucarana (PR) e Florianópolis (SC). Ao todo, 16 pessoas são investigadas. A Justiça determinou o bloqueio de R$ 9 milhões em 15 contas e a suspensão da atividade profissional de quatro farmacêuticos.

Os envolvidos responderão pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documentos e risco à saúde pública. Outras prisões podem ocorrer, incluindo a do líder do grupo, morador de Florianópolis. A operação contou com apoio do 30º Batalhão da PM, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Farmácia.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

Em breve você vai acompanhar ao vivo a programação da PlayTV direto na tela do seu dispositivo.