MP denuncia autor de facadas em academia por homicídio e pede indenização à família

O MPPR (Ministério Público do Paraná) ofereceu denúncia contra Lucas Wancler Ferreira dos Santos, acusado de matar a facadas David Schmidt Prado em uma academia na Zona Oeste de Londrina, no dia 5 de janeiro. A denúncia levou em consideração homicídio triplamente qualificado e pede uma indenização de 100 salários mínimos para a família da vítima.

A denúncia, proposta pela 11ª Promotoria de Justiça de Londrina, sustentou a ocorrência das qualificadoras de motivo torpe, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A indenização foi pedida a título de reparação a danos causados.

A reportagem tentou contato com o promotor responsável pelo caso, mas a assessoria de imprensa do MPPR disse que ele não vai se manifestar. A advogada de Santos, Thais indiara, isse que aguarda a aceitação da denúncia pela justiça e abertura de prazo para defesa para se manifestar nos autos. 

David Schmidt Prado foi morto a facadas dentro de uma academia na Zona Oeste de Londrina, na noite de 5 de janeiro. O crime foi cometido por Lucas Wancler Ferreira dos Santos, que foi preso em flagrante logo após o ataque. 

Imagens de segurança mostram que Santos aguardou Prado no estacionamento da academia, iniciou uma conversa e, mantendo a faca escondida, começou a desferir os golpes. A vítima tentou fugir para dentro do estabelecimento, mas foi perseguida e ferida novamente antes de morrer no local. Um policial militar de folga que treinava no local conteve o agressor até a chegada da equipe policial.

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Para a Polícia Civil, o homicídio foi premeditado e motivado por ciúmes, uma vez que a vítima teria tido um caso amoroso com a mulher do autor em um período de separação conjugal.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

Em breve você vai acompanhar ao vivo a programação da PlayTV direto na tela do seu dispositivo.