Search

Morre ator Michael Gambon, o Dumbledore de Harry Potter aos 82 anos

Londres – O ator britânico, Michael Gambon morreu nesta quinta-feira (28), aos 82 anos, em decorrência de pneumonia. Segundo comunicado enviado à imprensa, o ator “morreu pacificamente no hospital” A informação foi confirmada pela família por meio da agente de relações públicas Clair Dobbs.

“Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia”, afirma a nota.

John Michael Gambon nasceu em outubro de 1940, em Dublin, na Irlanda. Aos cinco anos, ele foi para o Reino Unido, onde passou o resto de sua vida. A carreira de ator começou nos palcos, nos anos 1960, depois de se integrar Teatro Nacional de seu país.

Michael ficou mundialmente conhecido por ter assumido o papel de Alvo Dumbledore, o diretor da escola de magia na saga Harry Potter após a morte de Richard Harris em 2002.

No entanto, a filmografia do ator é bem mais extensa do que a franquia que é repleta de obras elogiadas, como Assassinato em Gosford Park, O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante e As Aventuras de Paddignton, no qual dublou o tio Pastuzo.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo
Contato

Fale com a gente!