Search

Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians

São Paulo – O Corinthians anunciou ontem o retorno do técnico Mano Menezes, que assina contrato até o fim de 2025. Mano assume a vaga deixada por Vanderlei Luxemburgo, demitido após o empate com o Fortaleza, por 1 a 1, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A expectativa é de que o novo comandante esteja à beira do gramado no clássico contra o São Paulo no próximo sábado (30), às 18h30, no estádio do Morumbi.

O novo treinador chega para a terceira passagem no Corinthians com a missão de afastar o clube do Z-4 no Brasileirão. Antes, o técnico comandou a equipe entre 2008 e 2010, quando conseguiu o acesso à primeira divisão (2008), o título do Paulistão e da Copa do Brasil (ambos em 2009). Na segunda passagem, Mano Menezes não conseguiu classificar o time para a fase final do Campeonato Paulista, caiu nas quartas de final da Copa do Brasil e encerrou o Campeonato Brasileiro na quarta colocação.

Mano é o sétimo treinador do Corinthians no mandato do presidente Duílio Monteiro Alves, iniciado em 2021. Antes dele, dirigiram a equipe Vagner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro, Cuca, Vanderlei Luxemburgo e Danilo, interinamente, por apenas um jogo.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo
Contato

Fale com a gente!