Search

Londrina lidera como a regional com maior número de casos de dengue

Londrina – O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (12), pela Secretartia de Estado de Saúde (Sesa), mostra Londrina como a regional com maior número de casos de dengue, entre todas as regiões do estado com 971 casos confirmados. No total, o Paraná registrou 5.048 diagnósticos da doença, 650 a mais que o informe anterior.

Os dados são do 16º Informe Epidemiológico e referentes ao período sazonal 2023/2024.

Desde o início do atual período, em 30 de julho, houve 33.540 notificações de dengue, sendo 2.825 nesta última última semana (de 5 a 12 de dezembro). Há ainda 6.472 casos em investigação e 19.642 foram descartados. O Estado não teve nenhum registro recente de óbito, permanecendo com uma morte confirmada para o período epidemiológico, em Marilena, no Noroeste do Estado.

Além de Londrina, as demais regiões do boletim que possuem mais casos confirmados são a 15ª RS de Maringá (835), 14ª RS de Paranavaí (594), 16ª RS de Apucarana (398) e 1ª RS de Paranaguá (333).

CHIKUNGUNYA – Além da dengue, o mosquito Aedes aegypti também é responsável por transmitir a zika e chikungunya. Durante este período, não houve confirmação de casos de zika e nem óbito. Foram 33 notificações da doença.

O novo boletim confirmou ainda dois novos casos de chikungunya, sendo um autóctone. Desde o início do período sazonal já houve o registro de 317 notificações e 23 casos da doença.

AÇÃO LITORAL – Representantes da Sesa, Defesa Civil, Atenção Primária à Saúde (APS) e Vigilância em Saúde dos sete municípios da 1ª Regional de Paranaguá, no Litoral do Paraná, realizarão nesta quarta-feira (13), um mutirão contra o Aedes aegypti. Os municípios farão remoção de criadouros e ações orientativas à população.

As equipes se reunirão às 9h, em Matinhos, no Balneário de Inajá, e a partir deste ponto irão percorrer os municípios da região.

Paranaguá – Ilha do Valadares

Morretes – Região Central

Guaraqueçaba – Praça Central

Antonina – na localidade do Km 4, entrada da cidade

Pontal do Paraná – No Centro de Pontal do Sul

Guaratuba – Bairro Vila Esperança.

Fonte: Tarobá News

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo
Contato

Fale com a gente!