Londrina EC é o 4º melhor clube paranaense no ranking da CBF

O Londrina aparece no ranking de clubes da CBF para 2026 como o quarto paranaense melhor colocado, ocupando a 48ª posição, com 2.865 pontos. A equipe alviceleste, que conquistou o acesso à Série B em 2025, fica atrás apenas de Athletico Paranaense (8º, com 12.656 pontos), Coritiba (24º, com 6.381 pontos) e Operário (30º, com 4.525 pontos) entre os times do Estado. 

Mesmo com o acesso, o Tubarão perdeu três posições em relação ao ranking de 2025. Isso ocorre porque a contagem considera o desempenho das equipes nos últimos cinco anos, período no qual o Londrina passou duas temporadas seguidas na Série C e ficou fora da Copa do Brasil pelos mesmos dois anos.

Ao todo, o Paraná tem 11 representantes no ranking da CBF, que reúne clubes que disputam ou disputaram competições nacionais recentes. Além dos já citados, figuram na lista: Maringá (56º), Cascavel (72º), Cianorte (90º), Azuriz (111º), Paraná Clube (153º), São Joseense (189º) e Rio Branco (228º).

A maior queda entre os paranaenses foi a do Paraná Clube, que despencou 58 posições. A equipe da capital, além de não ter desempenho relevante em torneios nacionais, disputará novamente a segunda divisão do Campeonato Paranaense em 2026, a segunda vez nos últimos três anos.

Os melhores avanços foram do Azuriz, que subiu 15 colocações, e do Maringá, com 17 posições acima em relação ao ranking anterior.

Times à frente do Londrina

O ranking apresenta algumas curiosidades. O Londrina aparece atrás de equipes que disputarão a Série D em 2026 ou que foram rebaixadas para a quarta divisão neste ano. Estão acima do LEC clubes como CSA (39º), Tombense (42º) e ABC (46º), todos rebaixados à Série D após a disputa da Série C em 2025, competição na qual o Tubarão foi vice-campeão. O Sampaio Corrêa, uma posição à frente do Londrina, também seguirá na Série D após já ter disputado o torneio na última temporada.

Flamengo lidera


O Flamengo segue na liderança geral do ranking da CBF, com 16.314 pontos, mantendo a primeira posição por mais um ano após conquistar mais um título brasileiro. A principal mudança na parte de cima foi na vice-liderança, agora ocupada pelo Corinthians, que ganhou duas posições ao conquistar a Copa do Brasil. O Timão ultrapassou os rivais Palmeiras, que segue em terceiro, e São Paulo, que perdeu três posições e aparece em quinto.

Entre os clubes da Série A, os maiores avanços foram do Cruzeiro, que subiu oito posições e agora ocupa o 11º lugar após terminar o Campeonato Brasileiro em terceiro e chegar às semifinais da Copa do Brasil, e do Mirassol, que ganhou nove posições e aparece em 28º após terminar o Brasileirão em quarto, garantindo vaga na Libertadores.

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Quem mais perdeu posições foi o Fortaleza, que caiu quatro lugares e deixou o top-10, ocupando agora o 13º posto depois do rebaixamento para a Série B.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

Em breve você vai acompanhar ao vivo a programação da PlayTV direto na tela do seu dispositivo.