A necessidade de preservar o gramado do estádio VGD (Vitorino Gonçalves Dias) pode levar o Londrina a voltar a jogar no estádio do Café em ao menos uma oportunidade. O clube avalia a possibilidade de transferir a partida contra o Náutico, no início de agosto, ainda sem data definida, para o Café, como forma de dar descanso ao campo principal utilizado nos últimos meses.
Embora os treinos também sejam no VGD, o entendimento do clube é que o maior desgaste vem dos jogos. A preocupação com a integridade do gramado fez com que o clube consultasse um profissional da área, que indicou a necessidade de pausa na utilização do campo. A ideia da diretoria é aproveitar uma sequência de partidas fora de casa para promover esse descanso.
Parte superior do formulário
Nesse planejamento, o Londrina deve enfrentar Itabaiana e CSA no VGD, depois viajar para enfrentar o Ituano. A partida seguinte, contra o Náutico, ocorreria no estádio do Café, apesar das limitações estruturais do local. Com o gramado em condição até inferior ao do VGD e sem iluminação, devido a novo furto de fiação elétrica, o jogo precisaria ser disputado pela manhã, o que depende de autorização da CBF. Até o momento, nenhum jogo da Série C foi marcado para esse horário, e abrir esse precedente é visto com cautela.
Após o confronto com o Náutico, o clube ainda jogaria fora contra o Brusque, retornando ao VGD quase um mês depois. O objetivo é garantir tempo suficiente para recuperação do gramado, o que pode ser crucial na reta final da competição.
Publicidade
A decisão sobre levar o jogo contra o Náutico para o Café será tomada apenas após o confronto contra o CSA, último compromisso do clube no VGD antes da pausa planejada. Tudo dependerá da situação do time na tabela e da evolução do calendário da Série C.
CT
Apesar das dificuldades, a diretoria também trabalha paralelamente para viabilizar o início das obras do novo Centro de Treinamentos. A previsão mais otimista é que os trabalhos comecem em agosto, com a construção inicial de dois campos no terreno adquirido na zona sul da cidade. O desejo de realizar a pré-temporada de 2026 no local, no entanto, depende do andamento da obra, ainda sem data garantida para começar.