Search

Ibiporã fecha outubro com 21 postos de trabalho positivos, segundo Novo Caged

Ibiporã – De acordo com os dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na erça-feira (28), pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Ibiporã teve um saldo de apenas 21 vagas de emprego em outubro, resultado de 727 admissões e 706 demissões, se mantendo no mês na posição 95° no estado.

No acumulado do ano, o número de vagas chega a 1.024 novos postos de trabalho, sendo 7.925 contratações e 6.901 desligamentos, se mantendo no ano de 2023 na 22° posição.

Região

Considerando os resultados apresentados pelo Caged, o estoque de emprego formal totalizado nas cinco principais cidades da Região Metropolitana de Londrina (Londrina, Cambé, Ibiporã, Rolândia e Arapongas) apresentou saldo positivo. Mas Ibiporã tem o pior saldo dessas cidades para o mês de outubro.

Confira aqui os dados de outubro.

Entre demissões e contratações, o resultado foi um saldo de 1.180 postos de trabalho com carteira assinada, lembrando que a região já vinha de um saldo de 753 em agosto. O setor de Serviços que tinha apresentado números negativos no mês anterior voltou a apresentar números positivos com saldo de 404 novos postos de trabalho, sendo o setor mais expressivo em outubro para a região.

Confira aqui os dados de 2023.

Os dados da região metropolitana de Londrina fazem parte do acompanhamento e análise realizados pelo Projeto de Iniciação Científica do Núcleo de Pesquisas Econômicas Aplicadas – NuPEA da UTFPR, campus Londrina, intitulado Análise e Divulgação de Dados Econômicos da Cidade de Londrina. Estas cinco cidades representam 82,2% da população total e 86,4% do PIB da RML, sendo então um parâmetro suficiente para entender a região como um todo.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

 

Acompanhe ao vivo