Um homem de 27 anos foi preso no sábado (5) em Londrina, após atear fogo na residência onde vivia com a companheira, no bairro União da Vitória, zona sul da cidade. Segundo a Polícia Militar, a mulher dormia no interior do imóvel quando o incêndio começou e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.
A ocorrência foi registrada por volta das 6h35. A PM foi chamada para prestar apoio aos bombeiros em uma situação de violência doméstica com incêndio criminoso. Ao chegar ao local, a equipe constatou que o fogo já havia sido controlado e que a vítima havia sido retirada do interior da casa pelos socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência).
Parte superior do formulário
De acordo com o relato da mulher aos policiais, ela dormia no momento em que o fogo começou e só percebeu a situação ao ser resgatada. Ela disse não ter visto o início das chamas, mas foi informada por familiares de que o companheiro seria o responsável. A vítima afirmou ainda sofrer agressões físicas e psicológicas constantes por parte dele e manifestou desejo de representar criminalmente contra o agressor.
Testemunhas no local, incluindo o pai e a irmã da vítima, disseram ter ouvido o homem confessar que havia incendiado a casa. Ele foi encontrado nas imediações da residência, abordado pelos policiais e preso em flagrante. O suspeito teria assumido a autoria do crime diante da equipe e dos familiares da vítima.
A mulher foi encaminhada para atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Sabará, enquanto o homem foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. O caso será investigado como lesão corporal e violência doméstica, com agravante pelo uso de fogo para atentar contra a vida da companheira.