Um homem de 68 anos foi preso nesta quinta-feira (7), em Ibiporã, suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos. Ele foi capturado enquanto trabalhava como pedreiro em uma escola pública da cidade.
A prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil e decretada pela Justiça em março deste ano, após a investigação do caso, que envolve um abuso ocorrido no final de 2023. “A gente começou a ouvir os depoimentos, requisitou laudos periciais, mas teve essa demora para que a Justiça pudesse decretar de vez a prisão preventiva, já que inclusive durante a investigação o suspeito fugiu da cidade”, explicou o delegado Vitor Dutra.
Segundo a polícia, o homem teria se aproveitado da confiança da vítima, atraindo-a para sua residência com a promessa de lhe dar um presente. No local, ele trancou as portas, retirou as roupas e a constrangeu com toques íntimos. A vítima conseguiu escapar e contou o ocorrido à sua família, que imediatamente acionou a polícia.
O idoso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Ibiporã e, caso seja condenado por estupro, pode cumprir até 12 anos de prisão.