Search

Há anos sem funcionar, fonte luminosa da Praça Pio XII ganhará irmã na Avenida Paraná

O lindo cartão postal na Praça Pio XII, centro de Ibiporã, está sem água e apagado há anos. Uma obra de arte do artista plástico Henrique de Aragão, “Asas ao Vento”, que de dia, os jatos d’água chamavam a atenção de quem passava em frente da Matriz e a noite, os canhões de luz davam um colorido especial às águas e compunham um belo cenário.

Agora é ventilada uma informação que no cruzamento da Avenida Paraná com as ruas Clotário Portugal e Duque de Caxias, haverá mais uma fonte luminosa, inclusive sua estrutura está sendo montada.

Fato é que, a administração municipal não consegue cuidar e dar manutenção a fonte central, que está há no mínimo três anos sem uma gota de água e com a iluminação queimada, será que conseguirá cuidar da nova fonte da Avenida Paraná?

Moradores da região já sabendo do fato começaram a questionar a administração municipal, que até o momento não se pronunciou.

Em tempo, outro monumento de Henrique de Aragão que está abandonado é o do “Cinquentenário”, local que abriga a “Cápsula do Futuro”, e foi concebido em comemoração aos 50 anos de emancipação política de Ibiporã.

Com mato alto, até pouco tempo pichado agora está no escuro. A precária iluminação que havia pifou de vez e quem passa pelo local a noite se amedronta de sentar nos bancos ou até mesmo conferir a belíssima obra de arte.

Procurada a Secretária de Obras, responsável por essas manutenções não retornou nosso contato.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

 

Acompanhe ao vivo