Londrina – Um dos principais espaços públicos de lazer e cartões postais de Londrina vai passar por uma reforma geral. Em reunião na tarde desta quinta-feira (26), que contou com a participação do diretor-presidente do Instituto Água e Terra (IAT), Everton Souza, e da coordenadora do Núcleo Regional da Casa Civil em Londrina, Sandra Moya, o prefeito Tiago Amaral teve a confirmação de que o Governo do Estado vai realizar a revitalização completa do Jardim Botânico.
Entusiasmado com a confirmação da reforma geral da unidade de conservação pelo Governo do Estado, o prefeito falou em um novo momento para o Jardim Botânico.
“É um dos grandes ativos que a nossa cidade tem. E a gente não pode simplesmente olhar para um ativo como esse e falar, bom, isso não é de minha responsabilidade, é de responsabilidade do Governo do Estado, eu não tenho nada a ver com isso. O que temos que considerar é que o londrinense não está recebendo o grande benefício de ter um ativo extraordinário como esse aqui, mas vai passar a ter”, disse o prefeito.
Amaral explicou que antes da grande reforma, que deve começar já no ano que vem, o Jardim Botânico vai receber algumas melhorias urgentes.
“Estamos bem alinhados nesse projeto e o Governo do Estado vai fazer os investimentos necessários. A grande notícia é que a gente já está com projetos bem avançados. Serão duas etapas. Na primeira, será feita uma manutenção emergencial, para recuperar alguns pontos que estão muito ruins. E na segunda, que vai ser rápida também, teremos um investimento muito substancial, na casa dos milhões de reais, que a gente vai anunciar em conjunto com o governador Ratinho Júnior”, enfatizou.
O prefeito afirmou ainda que, com a revitalização completa, o Jardim Botânico vai voltar a ser um dos espaços de visitação e lazer mais bonitos do Paraná. “No padrão daquilo que Londrina merece, com espaços de qualidade, pensando no turismo, no lazer e no desenvolvimento econômico da nossa cidade”, completou o prefeito.