Search

Golpistas abordam mulheres e tentam trocar cartões em caixa eletrônico

Ibiporã – Na última terça-feira (3), duas mulheres foram abordadas enquanto realizavam um saque em um caixa eletrônico, no interior de um supermercado em Ibiporã.

As imagens de câmeras de segurança flagraram o trio de golpistas se aproximando das vítimas com o intuito de realizar a troca dos cartões de crédito. Um homem de chapéu fica encostado na parede, como se estivesse protegendo seus comparsas.

Quando não conseguem trocar os cartões, um deles ameaça uma das vítimas alegando estar armado. Ao todo, os ladrões conseguiram levar cerca de R$ 2.500.

“Inicialmente era uma situação de estelionato, eles iam tentar fazer uma troca de cartão para pegar o cartão dela e com a senha, conseguir fazer saques e transações bancárias. Posteriormente quando eles não viram que ela não ia cair, eles acabaram ameaçando, entrando numa situação de roubo”, informou o delegado Vitor Dutra.

Dutra deixa o alerta: “geralmente, eles abordam idosos ou pessoas simples que estão com alguma dificuldade no caixa eletrônico. Eles acabam fazendo a troca desse cartão sem que ela perceba. E de posse da senha, que ele consegue visualizar, e da posse desse cartão, eles fazem diversas transações e geram um golpe na vítima”.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

Acompanhe ao vivo