Frente fria derruba as temperaturas em todo o Paraná ao longo da semana

O avanço de uma massa de ar mais seca e fria provoca uma queda nas temperaturas em todo o Paraná ao longo desta semana. O fenômeno já começou a ser sentido e deve prevalecer nos próximos dias, mantendo o clima mais ameno, especialmente nas madrugadas e manhãs.

Nessa terça-feira, a menor temperatura registrada ocorreu em General Carneiro, no sul do estado. Em outras regiões, o declínio térmico será gradual, mas constante, sem previsão de calor intenso.

No início da semana, o tempo apresenta nebulosidade variável na faixa oeste do Paraná, enquanto a metade leste, incluindo a capital, registra períodos de predomínio de sol. Ao longo dos dias, especialmente a partir das tardes, há aumento de nuvens em várias regiões, mas sem previsão significativa de chuvas.

As temperaturas mínimas já entram em declínio e devem continuar caindo. Na região de Londrina e nos Campos Gerais, as mínimas previstas ficam em torno dos 15 °C. No oeste do estado, na região de Cascavel, a mínima deve permanecer na média dos 16 °C.

Em Curitiba e Guarapuava, os termômetros ficam próximos dos 12 °C, enquanto em Ponta Grossa e União da Vitória as mínimas giram em torno de 13 °C. No litoral, em Paranaguá, a mínima fica perto dos 19 °C.

Durante as tardes, as máximas permanecem mais amenas, com cerca de 21 °C em Curitiba, 24 °C em Ponta Grossa, 26 °C em Guarapuava e Pato Branco, podendo chegar a 28 °C em Londrina e até 30 °C em Maringá e Foz do Iguaçu.

Apesar do tempo mais estável no interior, há previsão de ventos fortes no litoral do Paraná, exigindo atenção de moradores e navegantes.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

Em breve você vai acompanhar ao vivo a programação da PlayTV direto na tela do seu dispositivo.