Search

Finalmente descobriu-se alguma utilidade para a nova rotatória construída com chafariz

Ibiporã – A cidade registrou na última segunda feira (8) o dia mais quente dos últimos anos. Os termômetros atingiram 39,5°C na cidade, temperatura recorde que até agora tinha sido de 37,3°. A máxima histórica antes disso havia sido registrada somente em novembro de 1985, quando a cidade teve máxima de 39,3°.

Porém com a ausência das árvores que foram retiradas e a troca de grama por paver, aumentaram consideravelmente a sensação térmica na região central que passava de 41 graus.

O calor imenso além de Ibiporã também foi marcante em todo o Paraná. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em Curitiba por exemplo, a máxima chegou a 36°C. Lembrando que Curitiba é a capital mais fria do Brasil, mas superou algumas capitais do norte nesta sexta.

Ibiporã, por sua vez, teve temperatura maior do que algumas cidades do nordeste, como Recife que registrou máxima de 28°C. Foi mais calor também que em Manaus, que teve máxima de 32°C e que em Cuiabá, no Mato Grosso, que registrou 39.4°C. A onda de calor ainda não acabou. Embora as temperaturas tenham uma leve queda com a chuva da noite de ontem, a partir de amanhã as máximas previstas devem ficar na casa dos 37°C, até o final de semana, A previsão do Inmet é que na próxima
semana, os termômetros atinjam 42°C. Daí a importância da população se manter hidratada.

Talvez seja pensando nisso, que o prefeito deve ter planejado, atendendo quem sabe um pedido da vereadora Maria Galera, providenciar uma piscina para amenizar o calor dos cães de rua, que sofrem demais com a falta de água para tomar e se refrescar. Afinal o cuidado com os animais, é um exemplo nesta administração. Agora deu para entender porque a nova rotatória do Campo Estrela, possui uma piscina com chafariz. E já na última segunda feira foi inaugurada pelo Thor, conhecido cão de rua da avenida Paraná. No absurdo calor por volta das 15h00, não se fez de rogado e aproveitou o presentão da administração, se deliciando no esguicho da fonte. Finalmente se viu alguma utilidade nestas rotatórias.

Fonte: Folha Portal/Ely Damasceno

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

 

Acompanhe ao vivo