Search

Fim da Greve dos Roteiristas em Hollywood

Flórida – Depois de quase cinco meses de paralisação, o WGA – sindicato que representa os roteiristas de Hollywood – e a AMPTP, entidade que reúne estúdios e plataformas de streaming, chegaram a um acordo nesta semana. Com quase 150 dias de greve, os conselhos da WGA decidiram de forma unânime suspender a ordem de greve a partir das 00h01 (no horário de Los Angeles) de quarta-feira. Essa decisão veio após um acordo preliminar ser alcançado com a AMPTP.

“Para ficar claro, ninguém deve retornar ao trabalho até receber autorização específica. Até então, a greve continua. No entanto, a partir de hoje, os piquetes do WGA foram suspensos. Em vez disso, se tiver a oportunidade, encorajamos você a se unir aos piquetes da SAG-AFTRA (sindicato dos atores) durante esta semana.” disse o representante do sindicato.

O WGA e a AMPTP ainda não divulgaram os detalhes do acordo preliminar, que será submetido à votação dos membros do WGA nos próximos dias.

Segundo os roteiristas, a decisão da greve foi tomada durante as negociações salariais da categoria com os principais conglomerados de entretenimento. Entre as principais queixas do grupo estavam a dificuldade em receber remunerações com ajustes diante da inflação, a encomenda por séries de televisão com temporadas mais curtas e, principalmente, a falta de pagamento por ganhos residuais.

Enquanto isso, a greve dos atores segue sem uma data para acabar. Nesta semana, os estúdios e os representantes do sindicato dos atores voltaram a negociar os termos para o fim da greve.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

 

Acompanhe ao vivo