Search

Festa no lago: Pouco público e muito lixo

Ibiporã – Garrafas de bebidas por todos os lados, copos plásticos, confetes, banners de publicidade da administração municipal e até restos de comida, foi assim que amanheceu o Lago Dom Pedro Zilli em Ibiporã, após a festa de aniversário da cidade, promovida pela Prefeitura Municipal de Ibiporã.

O evento aconteceu durante toda a noite de sábado, dia 11, com diversas atrações, como a II Prova Pedestre, Feira do Microempreendedor e um show com a dupla João Vitor e Gabriel. A quantidade de público, foi abaixo do esperado pela administração que divulgou com intensidade o evento nas redes sociais e em diversas emissoras de televisão de Londrina, mas o que faltou de público, sobrou de lixo e desrespeito com os moradores do entorno.

No domingo, o cenário era devastador, quem costuma fazer caminhada ou até pescar nas águas do lago, teve que dividir espaço com os restos da comemoração que ficou marcada pela falta de organização, respeito e empatia.

A festa aconteceu no sábado e até hoje, segunda-feira pela manhã, o lixo ainda não tinha sido recolhido.

Nas redes sociais, moradores manifestaram indignação com a situação vivida no mais novo ponto turístico da cidade e apontam problemas como falta de respeito, segurança e sossego e relatam que o principal objetivo do espaço, que era trazer lazer para as famílias ibiporaneses, só ficou no papel, pois nos finais de semanas e feriados o lugar se torna uma espécie de boate a céu a aberto, com diversas pessoas bebendo, fumando todos os tipos de substancias, empinando motos e ouvindo músicas altas até de madrugada e o pior, sem nenhuma ação ou fiscalização por parte da administração.

O empreendimento pensado e iniciado pela gestão passada, era um sonho da população e orgulho para os moradores do bairro, mas mesmo antes de sua inauguração oficial no dia 2 de junho deste ano, o local já colecionava críticas e polêmicas por falta de organização e fiscalização do bem público.

Confira a matéria completa abaixo:



PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

 

Acompanhe ao vivo