O ex-governador do Paraná, Roberto Requião e o deputado estadual, Requião Filho têm confirmada a filiação no partido PDT.
O partido já divulgou o convite para o ingresso oficial na sigla. O documento é assinado pelo presidente do PDT, Carlos Lupi. O evento está marcado para o dia 16 de julho às 10h, em Brasília, na sede nacional.
Com a mudança, Requião Filho teria recebido a promessa de assumir o comando do partido no Paraná. O deputado tem dito -desde o fim do ano passado- que pretende se lançar como pré-candidato ao Governo Estadual em 2026.
Comando do PDT no Paraná
Em maio, Requião Filho já tinha se reunido com a direção nacional do PDT e confirmado a ida para o partido, mas não havia previsão de filiação. O acordo para mudança de partido incluiria a promessa de que o deputado ficaria com o comando da sigla no Paraná.
Goura
Procurado pela coluna, o atual presidente do PDT no Paraná, deputado estadual Goura Nataraj afirmou apenas: ” Recebemos com muita alegria a vinda do deputado Requião no PDT”.
Goura afirma ainda “Eu sigo na presidência” (da sigla). Goura porém reconheceu que há diálogo para construções futuras de olho nas eleições de 2026 e falou em “construir transição” após a filiação do deputado Requião.
Saída do PT
Em janeiro deste ano, Requião Filho conseguiu na Justiça o direito de sair do PT e permanecer com a cadeira de deputado na Assembleia Legislativa do Paraná, após ter recebido uma carta de anuência da direção do Partido dos Trabalhadores. Antes disso, o ex-governador Roberto Requião trilhou o mesmo caminho de rompimento com o Partido dos Trabalhadores. Ambos deixaram a sigla disparando críticas sobre os rumos do PT.