Search

Em praça abandonada de Ibiporã, Três homens são presos por furtar residência

Três homens foram presos por furtar uma residência em Ibiporã na noite do último domingo (12).

De acordo com a PMPR (Polícia Militar do Paraná), uma equipe de agentes do 30º BPM (Batalhão de Polícia Militar) se deslocou até o local do crime após ser acionada pela vítima. Na residência, a vítima relatou ter ido ao mercado e, ao voltar, teria encontrado a porta dos fundos da casa arrombada.

A vítima relatou, ainda, que não encontrou alguns de seus pertences, como um celular e uma bolsa.

Os policiais, após registrarem o B.O. (Boletim de Ocorrência) saíram em busca dos suspeitos. Em um local próximo, situado na Praça Eugênio Sperandio, os agentes encontraram um homem que estava usando um celular idêntico ao que foi furtado no casa da vítima.

O dispositivo estava bloqueado e só pôde ser desbloqueado após os policiais inserirem a senha passada pela vítima.

O homem que estava usando o celular informou aos policiais que havia encontrado o dispositivo e uma bolsa na linha do trem. Segundo o suspeito, um conhecido teria deixado os objetos no local.

Os policiais foram até o espaço indicado e encontraram a bolsa que havia sido furtada. O primeiro suspeito informou, ainda, que sabia onde seu conhecido estava, levando os agentes até o local.

O homem mencionado pelo primeiro suspeito foi visto pelos agentes e os policiais deram voz de abordagem, que não foi obedecida. O segundo suspeito agiu de forma agressiva e ameaçou dar um soco nos policiais, que precisaram contê-lo.

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, durante a abordagem, os agentes receberam a informação de que uma lixadeira também havia sido roubada e um homem teria tentado vendê-la em um bar nas proximidades pouco tempo depois.

A equipe se deslocou até o estabelecimento comercial e constatou que um terceiro suspeito havia trocado a lixadeira e uma mochila de produtos por cervejas e cigarros comercializados no bar.

Um dos funcionários do estabelecimento indicou que o terceiro suspeito morava na mesma rua da residência furtada. Os agentes foram até o local e o homem negou ter participado do crime. Contudo, durante uma busca pela casa, os policiais encontraram um aparelho de barbear elétrico que foi reconhecido pela vítima.

Os três homens foram presos e encaminhados à Delegacia. Os objetos foram recuperados.

PRAÇA EUGÊNIO SPERANDIO

Local de muita reclamação dos moradores da região e de inúmeros pedidos de manutenção por parte dos vereadores, a praça que seria para a população, há quase três anos esta abandonada.

No local uma belissima obra de arte do artista plástico Henrique de Aragão está nas mesmas condições.

A Secretaria de Obras, quando questionada sobre as manutenções, diz que todos os espaços passam por melhorias constantes, mas não é isso que se vê no local.

Foto da inauguração da reforma do local há mais de 10 anos.
PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

 

Acompanhe ao vivo