Uma mulher, moradora de Londrina, denúnciou uma diarista por furto de joias. A vítima, que mora na região da Bela Suíça, zona norte da cidade, disse que contratou a profissional há cerca de dois anos e percebeu o sumiço dos objetos, que juntos valem cerca de R$ 200 mil.
Imagens de câmeras de segurança mostram a diarista no elevador, mexendo na bolsa e pegando um objeto nas mãos. A suspeita é que a mulher tenha furtado joias de pelo menos três apartamentos do mesmo edifício.
Na última sexta-feira (22), a Polícia fez buscas na casa da suspeita, na zona oeste de Londrina, e encontrou diversas joias pelo imóvel. As investigações da Polícia Civil indicam que as peças seriam vendidas para uma joalheria no Centro da cidade, por valor muito abaixo do mercado.
Em diligências no estabelecimento, duas pulseiras e um anel, que eram da vítima, foram encontrados. Os objetos foram adquiridos por R$ 15 mil. Os responsáveis pela joalheria informaram que conheciam a suspeita de outras ocasiões, e que ela dizia ter um filho no Reino Unido, criando clima de confiança para a venda. Segundo a Polícia, os empresários devolveram as peças voluntariamente.
A vítima se diz indignada, já que a suspeita e o casal proprietário da joalheria não foram presos. A Polícia Civil afirmou que a diarista deve responder por furto qualificado, enquanto o proprietário do estabelecimento, por receptação.