Search

Deputados federais fazem prestação de contas na Sociedade Rural do Paraná

Londrina – Começou ontem segunda-feira (11), a segunda edição da “Prestação de Contas com Deputados de Londrina e Região”, na Sociedade Rural do Paraná. Neste primeiro dia, participaram os deputados federais Diego Garcia, Filipe Barros, Luisa Canziani e Marco Brasil. A única ausência registrada foi do deputado Luiz Carlos Hauly que já tinha compromissos em seu gabinete.

Os deputados fizeram uma breve apresentação do que foi feito durante o ano na Câmara Nacional. Na sequência, conversaram com os representantes do setor produtivo e entidades sobre três pautas: Saúde, Contorno Leste e a emenda de bancada proposta para a construção do Teatro Municipal de Londrina.

O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El Kadri, avaliou como negativas as novidades trazidas pelos deputados, principalmente com relação ao Teatro Municipal que ficou de fora das emendas de bancada de 2024. Sobre o Contorno Leste, obra que tiraria o tráfego pesado do perímetro urbano de Londrina, disse que irá tomar providências para que a região não seja prejudicada.

Marco Brasil, acredita que falta um grupo político representando Londrina e por isso a cidade fica para trás em várias questões. O deputado anunciou uma parceria com Luisa Canziani e Diego Garcia para fortalecer a região e tentar trazer mais recursos.

Com relação à saúde, o deputado Filipe Barros destacou que o extra-teto deve ser discutido apenas depois de atualizar o teto da saúde, que atualmente tem déficit mensal de R$ 5 milhões. Barros explicou que quem deve solicitar a atualização é o próprio município.

O deputado Diego Garcia lamentou a ausência do prefeito de Londrina, representantes das secretarias municipais de obras e planejamento e do presidente da Câmara Municipal para alinhar as necessidades do município.

Na quinta-feira (14), o encontro será com os deputados estaduais também às 8 horas na Sociedade Rural do Paraná. Cloara Pinheiro, Cobra Repórter, Tercílio Turini e Tiago Amaral confirmaram a participação.

Fonte: CBN Londrina/Juliana Takaoka

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

Acompanhe ao vivo