Search

Deputado Felipe Francischini recebe homenagem de reconhecimento público do Hospital Cristo Rei

Ibiporã – A equipe de profissionais de saúde, comandada pela presidente da Associação Santa Casa de Ibiporã (Hospital Cristo Rei) Artemízia Martins prestou homenagem ao deputado federal Felipe Francisquini (União Brasil) na tarde de ontem na sede da entidade filantrópica. Além da direção do hospital, o deputado e sua assessoria, foram recebidos pelo vereador Victor Carreri, e pelo presidente do partido José Roberto de Oliveira.

Membros do jornalismo da imprensa local, acompanharam a homenagem ao deputado pelos relevantes serviços que tem prestado em favor da entidade com a destinação de emendas de sua bancada, em favor do Hospital Cristo Rei.

Recentemente, o deputado fez a entrega de R$ 1.100 (um milhão e cem mil reais) para compra de equipamentos e insumos, entre outros investimentos. Este dinheiro foi disponibilizado para a compra de um tomógrafo digital de última geração a pedido do vereador Victor Varreri. A mesma solicitação também foi feito ao Governo do Estado e para o bem do hospital e dos cidadãos de Ibiporã, os dois pedidos foram atendidos no mesmo tempo. Desta forma, o hospital recebeu o tomógrafo e
o recurso do deputado foi depositado na conta do hospital para custeio e investimento.

Este não foi a primeira vez que o hospital foi contemplado com verbas de gabinete do mesmo deputado. Anteriormente já havia recebido uma verba de R$ 750 mil reais para custeio de saneamento de contas durante a pandemia. Desde maio deste ano, o hospital já está com o equipamento em funcionamento e o nome do deputado Francisquini passa a fazer parte da galeria de “parceiros do hospital”. A galeria foi criada com o objetivo de homenagear os parlamentares que contribuem com
o hospital. Os parlamentares também recebem uma “placa” como símbolo de agradecimento pela ajuda conquistada.

“Para mim é uma satisfação imensa receber esta homenagem pelo apoio e pelos recursos destinados ao Hospital Cristo Rei.

Nosso trabalho consiste em sempre buscar recursos e defendendo as instituições filantrópicas.”, disse o deputado, lembrando que o orçamento para o ano que vem ainda não foi fechado e, desta forma, não tem como saber quanto poderá destinar ao hospital numa nova solicitação já feita pelo vereador Victor Carreri. Mas garantiu que alguma coisa vem, isso é compromisso”, assinalou.

O deputado agradeceu a receptividade e o reconhecimento da população pela parceria e os votos que aqui que tem recebido.

“Parcerias como esta permitem ao hospital manter as portas abertas, renovar equipamentos e ampliar o número de internações, cirurgias e atendimentos ambulatoriais e alcançar uma situação financeira para sair da intervenção. Voltar ao passado, nunca mais”, disse a diretora superintendente Artemízia Martins referindo-se as dificuldades pelas quais o hospital passou e pela seriedade que a entidade vem sendo conduzida. O Hospital Cristo Rei é uma entidade filantrópica, com 90% dos
atendimentos pelos SUS, e recebe pacientes de toda a região desde Alvorada do Sul, Assaí, Jataizinho, Primeiro de Maio e Sertanópolis que somados passam de 150 mil habitantes, fora Ibiporã.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

 

Acompanhe ao vivo