Search

Carnaval do RJ conhece as campeãs do Grupo Especial e da Série Ouro nesta quarta

São Paulo – O Rio de Janeiro conhece nesta quarta-feira (14), às 16h, a escola campeã do Grupo Especial do carnaval carioca. Mais tarde, às 20h, a Série Ouro, transmitida pela Band, também conhecerá a única agremiação promovida à elite do samba em 2025.

Antes do início da apuração do carnaval carioca, a Superliga fará o sorteio da ordem dos nove quesitos, que são: alegorias e adereços, bateria, comissão de frente, comissão de frente, evolução, enredo, mestre-sala e Porta-bandeira, harmonia, fantasia e samba-enredo. O último a ser lido será o primeiro no critério de desempate.

Em São Paulo, a apuração foi realizada nesta terça-feira e a Mocidade Alegre foi eleita a grande campeã, repetindo o feito do ano passado. Em segundo e terceiro lugares ficaram a Dragões da Real e a Acadêmicos do Tatuapé.

Com uma homenagem, na avenida, ao Brasil imaginado por Mário de Andrade, a Mocidade desbancou outras 13, com uma nota de 270 pontos, e se tornou a campeã do carnaval de São Paulo pela 12ª vez. Com 268,7 pontos, a Tom Maior e a Independente Tricolor foram as duas piores colocadas do Grupo Especial e, com isso, farão parte do Grupo de Acesso 1, conforme as regras estipuladas pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

A Mocidade Alegre foi fundada em 1967 e tem sua quadra no bairro do Limão, zona norte da capital paulista. Atualmente, a presidente da escola é Solange Bichara.

Fonte: Band

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

 

Acompanhe ao vivo