Search

Câmara cria Comissão Temporária Especial referente ao Plano Diretor e de Mobilidade Urbana de Ibiporã

Ibiporã – A Câmara Municipal de Ibiporã aprovou, por unanimidade, em discussão e votação única realizada na Sessão Ordinária de segunda-feira (2), um requerimento propondo a criação de Comissão Especial, que será formada pelos Presidentes das Comissões Permanentes da Casa, com a finalidade de analisar e emitir parecer sobre todos os projetos referentes ao Plano Diretor e ao Plano de Mobilidade Urbana.

PLANO DIRETOR – Na noite do dia 20 de setembro, um marco importante foi alcançado em Ibiporã. A conclusão e entrega à Câmara Municipal de Ibiporã (PR) dos produtos finais da revisão do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade Urbana aconteceram, trazendo definições cruciais para o futuro do município.
Esse evento, que aconteceu no Cine Teatro Padre José Zanelli contou com a apresentação de um resumo de todas as etapas pela Coordenadora da Equipe Técnica Municipal e Presidente do Grupo Técnico Permanente, Cassia Calzavara.

O processo envolveu quatro etapas fundamentais: mobilização, análise temática integrada (levantamento de dados), diretrizes e proposições, além do plano de ação e investimentos (PAI) e institucionalização dos planos (minutas das leis).

A próxima fase caminha agora com o Poder Legislativo, que terá a responsabilidade de analisar, revisar e aprovar as minutas das leis que compõem o Plano Diretor e o Plano de Mobilidade Urbana. Posteriormente, essas leis serão sancionadas pelo Poder Executivo, refletindo o compromisso estabelecido entre a sociedade e o Poder Público.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

 

Acompanhe ao vivo