O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usará tornozeleira eletrônica após ser alvo de busca e apreensão da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (18). O político está em sua casa em Brasília. As informações são da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo.
Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. A sede do Partido Liberal, em Brasília, também é alvo de buscas nesta sexta.
As buscas e medidas cautelares foram autorizadas após as investigações sugerirem que Bolsonaro teria um plano de fuga por via terrestre, já que ele não poderia sair do Brasil pelos aeroportos devido ao seu passaporte, que foi apreendido pelo STF.
Além da tornozeleira eletrônica, Bolsonaro não poderá se comunicar com Eduardo, que está nos Estados Unidos, não poderá manter contato com embaixadores ou se aproximar de embaixadas, deverá permanecer em casa a partir das 19 horas e não poderá usar as redes sociais.
O advogado Celso Vilardi, que representa Bolsonaro, afirmou à colunista que “a defesa está surpresa e vai se manifestar após ter ciência da decisão”. O Partido Liberal ainda não se manifestou.
Bolsonaro recebeu agentes da PF com surpresa
À Band Brasília, o deputado Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, confirmou a operação e disse que o ex-presidente recebeu a equipe da PF com surpresa e que não esperava a operação neste momento.
Segundo o deputado, os agentes da PF levaram da casa de Bolsonaro celulares, documentos e um computador.