Search

Ballet de Ibiporã conquista nove prêmios no Interdanças Festival

A Ballet Art fez bonito e conquistou nove premiações no Interdanças Ibiporã Festival, mostra competitiva de dança realizada no domingo (03), no Cine Teatro Padre José Zanelli.

Todas as coreografias apresentadas no evento, abrangendo as modalidades de ballet clássico, neoclássico, contemporâneo e estilo livre, receberam excelentes pontuações do júri, formado por profissionais da área. A coreografia “Soul Sync”, que concorreu na categoria “conjunto contemporâneo”, foi eleita a melhor do festival.

Confira a premiação:

Variação feminina – “Harlequinade”: Sara Heloisy da Silva – 3° Lugar

Variação feminina – “Odalisca”: Maria Heloisa Alves – 3º lugar

Solo contemporâneo – “Mirrored”: Najma Marum – 1° lugar

Solo contemporâneo – “Silêncio Eloquente”- Giovanna Ponciano – 3° lugar

Solo contemporâneo – “Próprio Caminho”- Ana Julia Morgin – 3° lugar

Solo Neoclássico – “Ousadia Soberana”-Sara Heloisy da Silva – 2° lugar

Solo Neoclássico – “Dualidade Emocional” – Maria Heloisa Alves – 3° lugar

Solo Estilo livre – “Serenidade Sutil” – Stela Cristiny dos Santos- 2° lugar

Conjunto contemporâneo – “Soul Sync”- 1° lugar e prêmio de melhor coreografia do festival

As alunas Sara Heloisy da Silva, Maria Heloisa Alves, Najma Marum, Giovanna Ponciano ganharam bolsa de 50% e a aluna Stela Cristiny dos Santos conquistou bolsa de 100% para participar da CIA Estável Promodança 2024. Localizada em São Paulo, é um importante instituto que atua na formação e aperfeiçoamento de alunos e se volta à linguagem da dança e aos bailarinos das mais diversas modalidades, revelando talentos e potenciais artísticos. O projeto Cia. Estável acontece anualmente no mês de janeiro, durante 25 dias, e como resultado das atividades é apresentado um espetáculo reunindo diferentes linguagens da dança.

O festival reuniu 60 trabalhos coreográficos, nas mais diversas modalidades e categorias, apresentados pelas escolas de dança: Camerata Escola de Música e Dança (Presidente Prudente), Dessus Ballet (Loanda), Cia de Dança Carol Aleixo (Londrina), The Baby Class (Cambé), Ballet Karina Rezende (Londrina) e a Escola Ballet Art, da SMCT.

O Interdanças Ibiporã Festival teve ainda a participação dos Solistas Promodança Estadual e Regional, e apresentações das coreografias premiadas no Festival Internacional Dançar a Vida Caraguatatuba 2023. O evento ofereceu também dentro de sua programação cursos e oficinas aos bailarinos.

Além de premiações em dinheiro, trofeus e medalhas, o Interdanças Ibiporã Festival é seletiva sul para o Festival Internacional “Dançar a Vida Caraguatatuba Imersão 2024”, a mais importante premiação em dança do Estado de São Paulo, que ocorrerá entre os dias 6 a 16 de julho de 2024. O Festival é um dos mais importantes do país e acontece a partir de seletivas que ocorrem durante todo o ano, em todo o Estado de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Bahia, entre outros.

Para a coordenadora do Ballet Art e do Núcleo de Dança do Centro de Formação em Arte e Cultura (Cefac), da SMCT, Stephany Rodrigues, foi uma grata surpresa para a escola ter todas as coreografias premiadas, sendo uma delas eleita a melhor do festival. “Esperávamos premiações, mas não tantas. O resultado expressivo é fruto de um trabalho coletivo, que envolve muita dedicação e comprometimento de todos. Só tenho a agradecer aos professores e nossas alunas por estas conquistas tão especiais. O “Interdanças Ibiporã” foi o pontapé para buscarmos mais vitórias e levar o nome da Ballet Art e de Ibiporã para o todo o país”, comemora Stephany.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

 

Acompanhe ao vivo