Search

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes pede retorno do horário de verão

São Paulo – A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) quer o retorno do hoarário de verão. A entidade defende que a mudança traz um impacto positivo na economia e, assim, enviou um ofício ao presidente da república e aos ministros do Turismo, da Indústria, Comércio e Serviços, para viabilizarem a mudança.

Henrico Tamiozzo, presidente da Abrasel, diz que “enquanto associação, nós faturamos mais (…) no período do horário de verão. As pessoas conseguem aproveitar mais, quando há mais iluminação, mais perídodo de exposição ao sol (…) o dia mais extenso vale à pena para o setor”.

Henrico destaca que esse motivo ainda desconsidera questões turísticas. Segundo ele “quando a cidade é mais turística, a gente percebe que eles saem mais e aproveitam mais quando mais iluminação so sol”.

O presidente da Abrasel comenta que, com a pandemia, as pessoas desenvolveram o hábito de sair e voltar mais cedo para casa. Com o retorno de horário de verão, a Associação entende que, talvez, os consumidores retomem o costume de ficarem até mais tarde nos bares e restaurantes.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo
Contato

Fale com a gente!