Search

Após anos sem manutenção, chafariz da praça Pio XII poderá voltar a funcionar

Ibiporã – Nos seus tempos de glória, o famoso chafariz da Praça Pio XII em Ibiporã, foi um dos principais atrativos no centro da cidade.

Inaugurado em março de 2010, a fonte trouxe muita alegria a população ibiporanese e também a visitantes de cidades vizinhas. Mas como nem tudo são flores, o empreendimento se tornou alvo de críticas por parte da população, pois há alguns anos, as águas que tanto animaram a população pararam de jorrar.

Segundo o secretário municipal de obras Junior Aliano, o chafariz não está em funcionamento há cerca de cinco anos, devido a um problema estrutural no reservatório de água.

O item decorativo enfrentou problemas desde o inicio de sua construção, em 2008, quando o reservatório instalado na época também foi danificado devido a uma grande quantidade de chuvas.

Além da reativação deste chafariz, a administração construirá mais dois chafarizes em duas novas rotatórias no município, como a da Avenida Paraná próximo ao Campo Estrela, que já está em andamento.

Ainda segundo o secretário, uma equipe de manutenção será montada para cuidar de todas as fontes da cidade.

A administração pretende reativar o item da praça até o dia 10 de novembro, antes da inauguração da decoração e festividades do natal, época muito aguardada por toda população e comerciantes do município.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

 

Acompanhe ao vivo