Search

Ações para o turismo são tema da próxima reunião do COMTUR, dia 24/10

Ibiporã – O Conselho Municipal de Turismo de Ibiporã (COMTUR) realiza no dia 24/10/2023 (terça-feira), a partir das 19h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Av. Dom Pedro II, 368) – convocação anexa -, uma Reunião Ordinária aberta à comunidade e a todos os que atuam no segmento do turismo, que irá tratar dos seguintes assuntos:

Reuniões regulares para reinserção e manutenção de Ibiporã no Mapa do Turismo Brasileiro;

Apresentação por parte da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã do plano de execuções para os próximos meses;

Plano de manunteção de espaços culturais e turísticos de Ibiporã;

Informações sobre a Lei Paulo Gustavo e possível apoio às ações do turismo local;

Ibiporã está presente desde 2015 no Mapa do Turismo Brasileiro, devido aos seus atrativos e à manutenção de um órgão gestor do turismo (a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Porém, desde o ano passado, além de toda a documentação obrigatória do Município, o Ministério do Turismo (MTur) tem exigido que os Conselhos Municipais realizem reuniões frequentes, e por esse motivo houve uma retomada este ano e foi eleita a nova diretoria na última reunião do dia 12 de abril.

APRESENTAÇÃO DE PROJETOS E AÇÕES

Nessa próxima reunião do dia 24/10, a partir das 19h, a Secretaria de Cultura fará a apresentação do plano de execuções para os próximos meses e serão apresentados pela Secretaria de Planejamento novos projetos da Administração Municipal para o incremento do turismo em Ibiporã.

Também será relatado o cronograma de manutenção dos prédios e espaços culturais da Secretaria e serão dadas informações sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG), de apoio aos artistas e produtores culturais de Ibiporã.

A reunião foi convocada pelo presidente COMTUR de Ibiporã, Pablo Fares dos Reis. O Conselho é formado por membros das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, do Desenvolvimento Econômico, do Trabalho, da Agricultura e Meio Ambiente, do comércio local, do Legislativo e representantes da sociedade civil organizada, com 18 integrantes no total.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

 

Acompanhe ao vivo