Ação policial contra ‘piratas do asfalto’ termina com cinco mortes em Londrina

Um suposto confronto entre equipes do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e uma quadrilha suspeita de realizar assaltos a ônibus de viagem resultou na morte de cinco homens na manhã desta terça-feira (16), na Gleba Lindóia (Zona Leste), em Londrina. Até o momento, os mortos não foram identificados. A ação envolveu equipes do 30º Batalhão da PM, com apoio do 5º BPM, viaturas do Choque, da Rotam e do setor de inteligência.

De acordo com a PMPR (Polícia Militar do Paraná), a ação de investigação e intervenção foi desencadeada em resposta a um crime ocorrido na noite de segunda-feira (15), quando um ônibus de viagem que transportava comerciantes para o Paraguai foi interceptado pela quadrilha especializada nesse tipo de delito. Entre os itens roubados, um grande volume de celulares foi recuperado pelos policiais, enquanto o restante da carga ainda não foi localizado.

Ainda segundo a corporação, os suspeitos estavam fortemente armados, portando pistolas, revólveres e metralhadoras caseiras. O confronto teria sido iniciado após os criminosos não acatarem a ordem de rendição e, conforme relato policial, representarem ameaça à vida dos agentes.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foram acionadas para prestar atendimento médico, mas todos os indivíduos baleados morreram no local. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.

Na residência onde ocorreu a abordagem, localizada na Rua Luíza Betti, os policiais apreenderam os armamentos, parte da mercadoria roubada e dois veículos que, conforme a PM, eram utilizados pelos criminosos.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

Em breve você vai acompanhar ao vivo a programação da PlayTV direto na tela do seu dispositivo.