Ciro Nogueira: “Partido não irá homologar nome do candidato Moro” ao Governo do Paraná

O presidente nacional do Progressistas (PP), Ciro Nogueira confirmou nesta segunda-feira (8) que o partido não irá homologar o nome do senador Sergio Moro (União Brasil) como candidato da federação entre as duas siglas — União Brasil e PP — ao Governo do Paraná nas eleições de 2026. A decisão foi tomada em reunião com as principais lideranças do partido no estado, em que o diretório paranaense rejeitou por unanimidade a candidatura do ex-juiz “O partido no Estado do Paraná não irá homologar o nome do candidato Moro” (…) Eu estou aqui para apoiar o nosso principal diretório, trazer a eles a nossa força, o nosso apoio, para que o partido continue crescendo aqui no Paraná”, afirmou Nogueira.

Ciro Nogueira também não descartou lançar um nome próprio ao Governo ou apoiar um candidato escolhido pelo governador Ratinho Junior (PSD), mas afirmou que a decisão está nas mãos do comando estadual do PP ““Eu costumo dizer que o Ricardo comanda o partido comigo a nível nacional. Imagine no Paraná”, disse o senador Nogueira, em referência ao líder do PP no estado, Ricardo Barros.

Rueda e União Brasil

Segundo Ciro Nogueira, o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, deve insistir e lutar pelo nome de Sérgio Moro ao Governo do Paraná, mesmo sem o apoio do PP e a tendência, disse Nogueira é a de que embora unidos pela federação, os apoios sigam caminhos separados.

Se não tiver consenso, não tem candidatura. É uma situação que vamos ter que enfrentar com muito diálogo e colocando os interesses nacionais acima de qualquer coisa”, declarou.

Ciro Nogueira afirmou que uma reunião está marcada nesta terça-feira (9) com Moro e os nomes do comando da Federação para tratar do tema.

Durante o anúncio, o deputado Ricardo Barros afirmou que o partido tem outras possibilidades para além do nome de Sérgio Moro como o da ex-governadora do Paraná Cida Borghetti ou mesmo o nome do PSD que será escolhido por Ratinho.

A coluna procurou a assessoria do senador Sergio Moro que até o momento não se pronunciou sobre o tema.

Fonte: RicMais

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

Em breve você vai acompanhar ao vivo a programação da PlayTV direto na tela do seu dispositivo.