O vereador Santão (PL) foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 10 mil ao ex-deputado federal Boca Aberta. A decisão é resultado de uma agressão ocorrida em maio deste ano, dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal em Londrina. Imagens do circuito interno mostram Boca Aberta aguardando atendimento quando é abordado por Santão, que o agride junto de assessores.
Os vídeos da agressão e os laudos de lesão corporal anexados ao processo indicam que Santão iniciou as agressões contra o ex-deputado. De acordo com o advogado que representa Boca Aberta, Benedito Silva Júnior, a discussão entre os dois teria tido início dentro da Câmara Municipal de Vereadores.
Além da ação cível que resultou na indenização, o vereador Santão é alvo de dois processos criminais. Ele é acusado de abuso de autoridade, lesão corporal leve e violência contra mulher em uma caso que envolve a ex-vereadora Mara Boca Aberta, que também recebeu voz de prisão no mesmo dia da confusão na frente da central de flagrantes.
O advogado do ex-deputado mencionou ainda que os assessores de Santão também podem responder criminalmente e que, se não tivessem tomado providências, Boca Aberta poderia ter sido considerado culpado.
A defesa do vereador Santão informou não ter ciência do processo e planeja recorrer, pedindo a nulidade da decisão.