Prefeitura de Ibiporã realiza ação contra dengue neste sábado

Para combater a dengue, a Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove uma ação contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, neste sábado (13), das 8h às 12h. Ao todo, 25 servidores da SMS vão vistoriar casas e quintais em busca de focos do mosquito. 

A previsão é de que aproximadamente 350 imóveis, em diferentes bairros da cidade, sejam visitados pelos servidores, que vão orientar a população sobre a retirada de criadouros do mosquito. A SMS adianta que, na ocasião, não serão recolhidos entulhos e bens inservíveis. 

O prefeito José Maria Ferreira afirma que o combate à dengue é uma ação que não depende, apenas, das iniciativas da Administração Municipal. 

“A Prefeitura faz sua parte orientando, com equipe nas ruas, mapeando e vistoriando locais de risco. Mas precisamos que todas as famílias de Ibiporã também colaborem: cuidem dos quintais, eliminem água parada. A dengue é um problema sério em todo o País. Vamos trabalhar, juntos, para combatê-la com rigor.”  

DENUNCIE – As denúncias de ambientes e imóveis, edificados ou não, com possíveis focos de Aedes aegypti podem ser feitas diariamente via internet, durante 24h, pelo site da Prefeitura, na seção da Ouvidoria da Saúde. 

Presencialmente, as denúncias podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h, na Ouvidoria da Saúde, localizada na sala nº 27 do Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin (Rua Vitoriano Valente, 540 – Centro), e das 8h às 12h e das 13h às 17h na Ouvidoria Geral (Avenida dos Estudantes, 352 – Centro).

BALANÇO – O mais recente boletim da dengue, divulgado na quarta-feira (10), revela que Ibiporã não registrou nenhum novo caso da doença em uma semana, entre os dias 2 a 9/9. Conforme o balanço, a cidade contabilizou novas 44 notificações da doença e 32 casos descartados. 

No atual período epidemiológico, iniciado em janeiro deste ano, Ibiporã registrou três mortes provocadas pela dengue. Nestes primeiros nove meses de 2025, a cidade contabiliza 1.169 casos confirmados, 2.248 casos descartados e 3.455 notificações. 

Um novo balanço da dengue está previsto para ser publicado pela SMS na terça-feira (16). Os boletins estão disponíveis no site da Prefeitura, na seção Informativo Dengue.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

Em breve você vai acompanhar ao vivo a programação da PlayTV direto na tela do seu dispositivo.