A Polícia Civil de Ibiporã cumpriu, nesta segunda-feira (25) a prisão preventiva de um homem investigado e apontado como responsável por uma série de furtos qualificados na cidade.
De acordo com a investigação, o primeiro crime ocorreu no dia 31 de outubro de 2024. Por volta das 4 horas da manhã, o suspeito quebrou uma vidraça com uma pedra, entrou no estabelecimento, furtou ferramentas e fugiu logo em seguida.
Um novo crime ocorreu em abril de 2025, quando o homem chegou de moto, arrombou uma loja de tintas e foi direto ao caixa. As imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito revirando as gavetas em busca de objetos de valor antes de deixar o local. No mesmo mês, o criminoso também arrombou uma galeria e furtou um notebook em uma loja de roupas.
A polícia acredita que o homem agia sempre da mesma maneira. A moto adulterada usada nos furtos dificultava a identificação, mas os investigadores conseguiram localizar o veículo.
No final de julho, o suspeito foi preso em flagrante em Londrina, onde estava com diversos bens furtados. Apesar disso, ele foi liberado após a audiência de custódia. Agora, com a prisão preventiva decretada, o homem será mantido em custódia enquanto o caso segue sendo apurado.